Imagine a seguinte cena: Daniel contratou um sistema ERP para a sua empresa, porém, após a finalização da implantação encontrou dificuldades para usar a ferramenta. O problema é que o suporte de atendimento ao cliente é lento e muitas vezes não há retorno.
Como resultado disso, ele acaba pagando por um serviço que não traz os resultados esperados para o seu negócio. Ou seja, o software lhe causou prejuízos financeiros em vez de proporcionar vantagens competitivas.
O erro de Daniel foi não ter avaliado o funcionamento do atendimento antes de fazer a contratação do programa. Afinal, mesmo que o produto seja bom, é importante ter em mente que em algum momento pode existir a necessidade de recorrer ao suporte.
Sendo assim, para ajudar no seu processo de decisão, confira em detalhes como funciona o suporte de atendimento ao cliente da MXM e os benefícios aproveitados pela sua organização por meio dessa parceria.
Quais são os diferenciais do suporte de atendimento da MXM?
O objetivo do suporte de atendimento da MXM é garantir que as solicitações de cada cliente sejam resolvidas de maneira ágil e eficaz.
Para isso, são utilizados alguns recursos que promovem maior autonomia para o usuário, permitindo o autoatendimento. Ao mesmo tempo, também é possível entrar em contato por meio da central e obter ajuda dos consultores com o objetivo de solucionar questões mais específicas.
Confira 4 diferenciais do suporte da MXM e como funciona na prática.
1- EAD Self Learning
O EAD Self Learning é uma plataforma de treinamento on-line em que você pode aprender a usar todas as funcionalidades da ferramenta por meio de videoaulas e outros materiais didáticos.
Esse recurso fica disponível para acesso constante, ou seja, mesmo após o período de implantação, caso surja alguma dúvida, existe a possibilidade de consultar novamente as aulas sempre que for preciso.
Outra vantagem é que a plataforma EAD também pode ser usada pelos colaboradores da sua empresa, fazendo com que o uso da ferramenta digital se torne parte da cultura organizacional.
2- Gravação de tela
Você já teve a experiência de entrar em contato com algum suporte técnico e precisar descrever o erro que estava acontecendo? Ou ainda, apenas selecionar o problema mais parecido com o seu em uma lista?
A grande questão é que isso torna o trabalho da equipe de TI mais demorado, já que nem sempre os técnicos vão conseguir compreender exatamente qual a falha reportada pelo usuário.
O sistema da MXM disponibiliza a função “gravação de tela”. Caso ocorra qualquer dificuldade durante a utilização do programa, basta o cliente gravar o que está acontecendo e enviar para o suporte técnico.
3- Consultores especialistas
Os consultores do suporte de atendimento da MXM são capacitados para entender profundamente o funcionamento da solução. Desse modo, conseguem orientar corretamente o usuário e resolver as solicitações de forma eficaz.
Além disso, cada equipe de atendentes é responsável por um grupo de clientes específicos. Assim, entendem sobre o software e, ao mesmo tempo, sobre o perfil do negócio, discernindo o papel do sistema dentro das operações diárias.
4- Atendimento humanizado
Por último, é importante destacar que o suporte de atendimento da MXM é humanizado. Ou seja, entende-se que por trás de cada solicitação feita pelo cliente, existe uma pessoa que merece ser tratada com respeito e empatia.
Em razão disso, o objetivo é sempre levar em consideração as dores e reclamações do usuário, tornando a sua experiência o mais agradável dentro do possível.
Só para exemplificar, uma das grandes preocupações é personalizar o processo de implantação, garantindo que seja rápido e que o cliente saiba como usar todo o potencial da ferramenta contratada.
Que tal garantir a contratação de um software com suporte de atendimento de qualidade? Escolha a MXM Sistemas!