Presidente da MXM fala sobre o projeto, que permite ao cidadão denunciar ocorrências e auxiliar o poder público na formulação de ações de segurança pública.
A OAB Barra idealizou um mecanismo para que os cidadãos pudessem informar os eventos ocorridos no seu bairro, criando uma base de dados que fornecesse mais subsídios para as ações de segurança pública. Para isto, necessitava de um parceiro para dar o suporte tecnológico a esta operação, envolvendo o desenvolvimento e a infraestrutura.
Fomos agraciados com o convite para que a MXM cumprisse esse papel, e temos o prazer de comunicar o lançamento oficial do aplicativo VIGIAS DO BAIRRO, no dia 10 de dezembro, na sede da OAB Barra.
Para nós, trabalhar com uma instituição da relevância e credibilidade da OAB Barra e contribuir com os cidadãos e o poder público traz a satisfação de cumprir um dever cívico.
É com este sentimento que convidamos a todos para se integrarem neste projeto, transformando o que foi uma grande ideia em uma realidade, e para que esta seja espelho de muitas outras iniciativas que venham igualmente a contribuir para um Brasil melhor.
Participem, informando eventos e divulgando ativamente. Sejam também VIGIAS DO SEU BAIRRO
Hoje esta iniciativa está limitada à área de atuação da OAB Barra, composta pelos bairros da Barra da Tijuca, Camorim, Itanhangá, Joá, Recreio dos Bandeirantes, Vargem Grande e Vargem Pequena, mas estamos à disposição das demais subseções da OAB do Brasil para estender este projeto a todas as localidades.
Mauricio Felgueiras
Presidente do Grupo MXM