Muitas empresas – sejam de pequeno, médio ou grande porte – já contam com um sistema de gestão empresarial para aprimorar suas rotinas operacionais. No entanto, cada companhia tem demandas e necessidades diferentes, por isso, é importante contar com o software adequado para o negócio.
Diante disso, é fundamental escolher um ERP (Enterprise Resource Planning) completo e atualizado com as tendências do mercado que atendam às exigências do nicho de atuação.
Como está o desempenho do seu sistema de gestão? Ele está ultrapassado? Talvez seja o momento de investir em uma ferramenta de alta performance.
A seguir, apresentaremos informações sobre a migração da MXM e como podemos transformar o seu negócio por completo através de um recurso tecnológico robusto.
Conheça o MXM-WebManager!
O MXM-WebManager é um sistema de gestão 100% on–line que reúne os módulos de Inteligência de Negócios (BI), Automação de Processos (BPMS) e Gestão de Documentos em nuvem. Além disso, possui uma suíte de aplicativos diversificada e completamente estruturada.
O acesso às rotinas operacionais e de gestão é centralizado em um único ambiente através de uma interface extremamente ágil, moderna e interativa. A plataforma conta com diferenciais importantes, com destaque para a integração on-line. Desse modo, todas as ferramentas que compõem o software operam interligadas.
Essa é uma solução revolucionária e uma das mais completas disponíveis no mercado de ERPs, aumentando significativamente a eficiência, competitividade e lucratividade das organizações.
Mais de mil clientes da MXM aprimoraram os processos internos e externos por meio desse recurso e agora chegou a sua vez!
Quer saber todos os detalhes do MXM-WebManager? Clique aqui!
Como funciona a migração para a MXM?
Se a sua empresa busca transferir aplicações, sistemas, dados, servidores e outros elementos tecnológicos do ambiente físico para uma infraestrutura de cloud computing (computação em nuvem), você está no lugar certo!
Na MXM Sistemas, a migração é efetuada de servidores locais para soluções cloud em Azure Cloud e Microsoft 365 de maneira eficaz, diminuindo custo de aquisição em ativos e de investimentos por obsolescência de software e hardware.
Os procedimentos são realizados de forma prática através de algumas camadas da TI, como a implementação de um banco de dados na nuvem ou a transferência de arquivos para um servidor virtual.
Todas as etapas são executadas com cautela, seguindo os prazos e objetivos definidos pelo cliente. Sabendo de tudo disso, o gestor precisa decidir o tipo de serviço em cloud que melhor atenda às necessidades do seu negócio:
- PaaS (Platform as a Service): modalidade de desenvolvimento e implantação completa na nuvem.
- IaaS (Infrastructure as a Service): modalidade que oferece recursos computacionais de infraestrutura, armazenamento e rede sob demanda.
- SaaS (Software as a Service): modalidade que viabiliza softwares e soluções tecnológicas por nuvem conforme as necessidades dos clientes. A empresa não precisa instalar, manter e atualizar hardwares ou softwares, basta ter conexão à internet para acessar a ferramenta.
Esses serviços apresentados podem ser implementados com base em diferentes tipos de cloud, tais quais: Public Cloud (Nuvem Pública), Private Cloud (Nuvem Privada) e Hybrid Cloud (Nuvem Híbrida). Saiba mais sobre esses modelos aqui.
De acordo com o Gartner, por conta da pandemia, as instituições precisaram ajustar as estratégias de nuvem, local em que a colaboração, a mobilidade e os desktops virtuais estão migrando rapidamente para permitir uma força de trabalho distribuída e segura. Segundo os dados divulgados, de 2020 a 2021 houve um aumento de 20% na migração de softwares para a nuvem, número com previsão de crescimento ainda maior em 2023.
Metodologia de implantação assertiva
Por meio de uma metodologia de implantação própria, com suporte horizontal e individualizado, suprimos as demandas de migração com assertividade.
Nossa equipe de consultores segue cronogramas e etapas pré-determinadas, ambos controlados por um Sistema de Gestão de Implantação (SGI), garantindo efetividade, agilidade e economia de recursos.
As etapas passam por:
- Preparação: entrega do questionário de arquitetura.
- Planejamento: mapa estratégico e elaboração do cronograma.
- Execução: treinamentos, testes e customizações.
- Pós-implantação: início do suporte da MXM.
Veja mais detalhes sobre as estratégias desenvolvidas para realizar implantações de alto nível em um curto período: confira.
Tenha operações escaláveis e flexíveis com praticidade e segurança. Entre em contato e escolha a MXM como sua fornecedora e parceira.