[Portal AMCHAM] Nova diretoria da Amcham Rio toma posse

[Portal AMCHAM] Nova diretoria da Amcham Rio toma posse

O novo presidente da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro, Roberto Ramos, tomou posse hoje junto com novo quadro de diretores e diz que sua gestão irá priorizar seis bandeiras de negócios estratégicas para o Estado fluminense: Energia, Entretenimento, Logística e Infraestrutura, Sustentabilidade, Turismo e Seguros. O novo presidente da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro, Roberto Ramos, tomou posse hoje junto com novo quadro de diretores, em evento no Museu de Arte Moderna (MAM). Ramos enfatizou que sua gestão irá priorizar seis bandeiras de negócios estratégicas para o Estado fluminense: Energia, Entretenimento, Logística e Infraestrutura, Sustentabilidade, Turismo e Seguros. Os temas demonstram o alinhamento entre o momento do Rio e a fase atual da Câmara. 

“A recuperação do Rio, fundamentada no combate à violência urbana, na correta aplicação dos fundos federais e das receitas dos royalties, e a articulação institucional para atrair investimentos para o Estado e para a cidade mudaram radicalmente o panorama do Estado e município, com imediata repercussão sobre a Amcham Rio. Hoje, desfrutamos de sólida situação econômico-financeira. Sem dúvida, um grande crédito às últimas administrações da Câmara de Comércio Americana do Rio”, ressaltou Roberto Ramos. 

Entre as autoridades presentes no evento de posse estavam o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wellington Moreira Franco; o embaixador e Diretor do Departamento dos Estados Unidos, Canadá e Assuntos Interamericanos, Carlos Henrique Moojen de Abreu e Silva; o cônsul-geral dos EUA no Rio de Janeiro, John Creamer; o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno; e o diretor-executivo da Rio de Negócios, Marcelo Haddad. 

De acordo com o diretor-executivo da Rio Negócios, Marcelo Haddad, a Amcham Rio foi a primeira instituição local a ser pensada como parceria, aproximação esta sempre bem sucedida. Ele afirma que a presença de empresas americanas no Rio é essencial para alavancar a economia da cidade e do Estado. “São evidentes os sinais de retomada da economia do Estado e as empresas americanas são fundamentais para esse desenvolvimento”, defendeu. 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado, Júlio Bueno, a Amcham Rio tem sido uma parceira importante para o governo do Rio de Janeiro. ”Conseguimos realizar diversas missões capitaneadas pela Câmara e nos unimos em lutas que temos em comum, como a questão da abertura do mercado de resseguros”, disse. 

O embaixador Carlos Henrique Moojen de Abreu e Silva destacou que a Amcham Rio é uma das entidades mais tradicionais do país. “A Câmara mantém forte compromisso com o processo de desenvolvimento do Brasil. A expectativa sobre o mandato que está por vir é extremamente positiva. Esperamos que a Amcham Rio continue estreitando as relações entre o Brasil e os EUA”. 

O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, ressaltou a importância das empresas para o bom desempenho econômico do país. “Para que o sistema funcione, precisamos de companhias robustas, que garantam o desenvolvimento da economia”. 

O ex-presidente Henrique Rzezinski se despediu do cargo olhando para o futuro. “Muito já foi feito e com muito esforço conseguimos superar as dificuldades e chegar até aqui, com as finanças sanadas e apresentando muitas novidades, sobretudo na área digital. Ramos terá meu total apoio na condução da Câmara nos próximos dois anos e tenho certeza absoluta de que, com a sua competência e o seu carisma, ele irá liderar a preparação da Amcham Rio para a celebração do seu centenário em 2016 como um marco inesquecível na nossa história\”. 

Na ocasião da posse, a Amcham Rio lançou o seu projeto digital, que engloba um novo portal (amchamrio.com), mais interativo e dinâmico, uma rede corporativa de networking exclusiva aos associados, estimulando a troca de informações e negócios, e um aplicativo para mobile. 

O evento teve como patrocinadores master Odebrecht Óleo e Gás e Telmart; patrocinadores PwC; Copatrocinadores Chevron, Ernst & Young Terco e Prudential; e apoio de Gaia, Silva, Gaede & Associados e MXM Sistemas. 

Sobre o presidente: 

Roberto Prisco Paraiso Ramos, nascido em 1946 no Rio de Janeiro, é Engenheiro Mecânico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com extensão fora do país. Com vasto currículo profissional, Ramos atualmente é diretor-presidente da Odebrecht Óleo e Gás. O engenheiro substitui Henrique Rzezinski, que conclui seu mandato deixando importantes legados, como a reforma da sede da instituição, a criação de um Business Center, a reformulação do portfólio de produtos e serviços e investimentos na área digital. 

NOVA DIRETORIA 

Comitê Executivo 

Presidente – Roberto Prisco Paraíso Ramos, diretor-presidente da Odebrecht Óleo & Gás 
1º vice-presidente – Fabio Lins de Castro, Prudential do Brasil 
2º vice-presidente – Rafael Sampaio da Motta, Grupo Case Benefícios e Seguros 
3º vice-presidente – Antonio Carlos da Silva Dias, IBM Brasil 
Diretor financeiro – André Luís Castello Branco, PwC 
Conselheiro jurídico – Julian Chediak, Chediak Advogados 
Diretor secretário – Steven Bipes, Albright Stonebridge Group 

Ex-presidentes 
2011-2012 – Henrique Rzezinski, Rzezinski Consultoria 
2009-2010 – Robson Barreto, Veirano Advogados 
2007-2008 – João César Lima, PwC 

DIRETORES 2013/2014 

André Luís Castello Branco, PwC 
Antonio Carlos da Silva Dias, IBM Brasil 


Acesse a matéria original no link abaixo:

 http://www.amchamrio.com/site-noticia?noticiaSite.id=290