5 sinais de que sua empresa precisa trocar de ERP

Quando trocar de ERP

Falar em troca de sistema de gestão às vezes assusta, né?! Mas permanecer com um software ultrapassado e inadequado, que já não é mais capaz de atender às expectativas da sua empresa, pode ser muito mais assustador.

Para as companhias que atuam em grandes mercados, contar com um sistema de gestão atualizado e inovador é primordial para os negócios se manterem em constante desenvolvimento.

Diante disso, separamos cinco sinais cruciais para identificar se está na hora de trocar o sistema de gestão da sua empresa. Acompanhe a leitura!

1 – Limitações e falta de recursos

Um dos principais sinais é quando o sistema ERP atual não oferece as funcionalidades e nem os recursos necessários para atender às demandas específicas da sua empresa.

Quando surgem dificuldades para realizar tarefas e executar procedimentos de praxe, por exemplo, é um grande indicativo de que o software está limitando o crescimento do seu negócio.

2 – Falta de escalabilidade e adaptação

É fundamental que o sistema de ERP acompanhe a evolução da sua empresa. Se existem dificuldades nas operações, como adicionar novos usuários, lidar com maior volume de dados ou expandir para novos locais, há então limitações na escalabilidade.

Além disso, se a ferramenta não é flexível o suficiente para se adaptar às mudanças e demandas do seu negócio, como a incorporação de novos processos ou acomodar novos produtos e serviços, é hora de buscar uma solução mais abrangente.

3 – Falta de integração

Uma boa plataforma de gestão empresarial permite uma integração entre sistemas e diferentes departamentos , facilitando a comunicação e o compartilhamento de informações entre eles.

Caso isso não esteja acontecendo de maneira eficaz, pode resultar em uma série de problemas que irão impactar direta e indiretamente o desempenho do seu negócio.

Veja também: Integração ERP: o que é, tipos, benefícios e métodos para integrar

4 – Suporte inadequado e falta de atualizações

Se você está enfrentando problemas frequentes e a equipe de suporte não está fornecendo soluções adequadas ou se as atualizações do software são raras e não atendem às suas necessidades, isso aponta falhas no suporte fornecido pelo seu provedor atual.

Preze pelo suporte eficiente e atualizações regulares para garantir a estabilidade, a segurança e o melhor desempenho da sua ferramenta.

5 – Complexidade operacional e dificuldades

A complexidade operacional e as dificuldades na utilização do sistema de gestão criam barreiras que afetam a eficiência da sua empresa, gerando cada vez mais erros, falhas, retrabalhos e muitos outros problemas.

Percebeu que está com dificuldades no uso do software, busque uma solução simples, amigável e intuitiva.

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